Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
segunda-feira, fevereiro 23, 2004
 
Candeeiros Lisboa

Sobre o Fórum Cidade

A CPCL do PS lançou um desafio a todos os seus militantes que não nos deve deixar indiferentes por isso costumo consultar o blog do Fórum Cidade e tenho lido com muito agrado alguns artigos de militantes que desde já felicito porque o debate de ideias é importante e mobilizador para se construir um futuro melhor na cidade de Lisboa, especialmente pela melhoria da qualidade de vida que deverá ser o principal objectivo dos candidatos do PS à Câmara de Lisboa. Foi com muito agrado que li o texto de Manuel Portugal Lage, de terça-feira, 10 de Fevereiro.
Começou muito bem por ilustrar o artigo com a imagem de um prédio antigo restaurado, há uns anos, situado na calçada da Ajuda, em cuja freguesia existem dezenas de prédios antigos a necessitar de obras de restauro e muitos deles ameaçam ruir, mas, além desse pormenor o seu texto está recheado de ideias e sugestões que deviam ser implementadas!
Felicito, pois o autor por ter tido a coragem de apresentar um recheado programa que diz ele “… o PS deverá anunciar e cumprir quando governar a cidade de Lisboa…” complementado pela tomada de medidas governativas relativas por exemplo às taxas de juro bonificado para os jovens. De facto no meu entender o regresso ao crédito bonificado para jovens que ofereçam garantias de poder assumir certos compromissos financeiros não só contribui para estimular as poupanças como também animar o mercado imobiliário. Nos países da Europa Central as famílias têm apoios financeiros a juros bonificados, para aquisição de habitação e outros bens considerados de primeira necessidade, mas entre nós não é assim! As facilidades existem para os ricos mas aos que vivem do seu trabalho exigem-se cada vez mais sacrifícios! O Governo gasta muito e mal, em obras de fachada e outras como por exemplo “serviços de saúde pagos a elevados custos, em clínicas privadas” e vencimentos a administradores hospitalares acima dos que são pagos nos países mais ricos! Cada vez se agravam mais as injustiças salariais! Nós dizemos não a esta gestão hospitalar! É preciso explicar aos cidadãos que o PS tem outro projecto segundo o qual os mais desfavorecidos terão do Estado a protecção social de que carecem, mas com o combate simultâneo à fraude.
A mentalidade dos políticos e dos cidadãos tem que mudar, mas terá que ser o Governo a estimular essa mudança!
O Fórum Cidade pode e deve contribuir para efectivar essa mudança, porque permite que todos possam dar um contributo válido expondo ideias inovadoras e apontando erros graves deste governo que estão a afectar a saúde dos portugueses penalizando aqueles que têm menos defesas!
Eu sou das pessoas que pensam que os políticos devem cumprir as promessas que fazem por ocasião das campanhas que os elegem, mas infelizmente eles depressa esquecem as mais importantes, agarrando-se muitas vezes aquelas que menos contribuem para a qualidade de vida de quem os elege. Já poucas pessoas têm dúvidas sobre o facto do túnel das Amoreiras não melhorar o tráfego dentro da cidade de Lisboa mas irão gastar-se muitos milhões de euros naquela obra que agravará os impactes ambientais numa zona em que no sub-solo correm águas subterrâneas e onde existe já uma obra de engenharia (o Metro) que fragiliza a estabilidade dos solos especialmente no percurso debaixo da Av. Fontes Pereira de Melo e proximidades. Infelizmente a vaidade sobrepõe-se muitas vezes à razão e à ciência. Mas não deverá continuar a ser assim, é o que espero dos políticos do PS!
Fátima Dias
2/23/2004 03:28:00 da manhã . - . Página inicial . - . Comentários (0)



This page is powered by Blogger. Some Text