Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
sexta-feira, março 12, 2004
 
Espanha Luto

Lisboa, cidade aberta

No dia 11 de Março fomos confrontados com mais uma barbária. Em Madrid, um selvagem atentado terrorista, cobarde como todos o são, ceifou a vida a cerca de duzentas pessoas e feriu mais de mil.
Quem viu pela televisão as imagens subsequentes não pôde deixar de se emocionar. Eu emocionei-me e senti raiva. Raiva contra a intolerância, o ódio e o fanatismo, venha ele de onde vier.
Como cidadão de Lisboa senti, e sinto a partir de agora, também receio por nós Lisboetas, por nós cidadãos Europeus. A partir deste 11 de Março ninguém se pode sentir totalmente tranquilo.
Mas se constatamos esta realidade, se com ela vamos ter de conviver, a verdade é que não podemos ceder, nem ao medo, nem podemos ceder nos nossos princípios e consciência.
Estou de acordo que o combate ao terrorismo obriga a uma maior cooperação entre estados e respectivas polícias. Reconheço que as grandes metrópoles têm de investir mais em mecanismos de vigilância, nomeadamente electrónica, e nos locais de grande concentração de pessoas, acho até que em Lisboa o governo e a Câmara Municipal têm revelado uma grande incúria neste aspecto, sem Plano Nacional de Segurança e também sem Plano Municipal de Segurança para o Euro2004, mas se tal reconheço é imperioso que Lisboa continue a ser, e seja cada vez mais, uma Cidade Aberta.
Cidade Aberta a todos os cidadãos do mundo de todas as raças e religiões, cidade fraterna e acolhedora de todas as vítimas de perseguições e manifestações de intolerância, cidade aberta e acolhedora para todos aqueles que aqui vêm procurar a oportunidade que nunca tiveram no seu país de origem.
O terror nunca será vencido se abdicarmos das nossas liberdades, do nosso modo de vida e se fecharmo-nos sobre nós próprios. Não se combate os inimigos da democracia e da humanidade com menos democracia e fraternidade. Uma coisa é a defesa da própria democracia, que tem de ser firme, exigente e vigilante, mas respeitadora dos direitos dos cidadãos, outra coisa é a de abdicarmos de sermos homens e mulheres livres e fraternos.
Aproveitemos o Euro 2004 para mostrarmos aos povos que nos visitarão a nossa fraternidade, a nossa cultura e costumes, a nossa alegria. Aproveitemos para mostrar aos artífices do terror que não nos amedrontamos, que respeitamos todas as religiões e costumes diferentes dos nossos, que gostamos de conviver com outras culturas. Saibamos receber e dar, mostrando a todos o que Lisboa é e sempre foi: Uma Cidade Aberta, Cosmopolita, Tolerante e Fraterna.
É a melhor homenagem que poderemos prestar a uma outra cidade aberta e fraterna: Madrid.
Miguel Coelho
Lisboa, 12 de Março de 2004
3/12/2004 07:46:00 da tarde . - . Página inicial . - . Comentários (0)



This page is powered by Blogger. Some Text