Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
quarta-feira, abril 21, 2004
 
Lisboa-Cartaz

Como se procura mudar os factos

No passado fim de semana, a nossa cidade ficou a conhecer os últimos outdoors do PSD – Lisboa, que são uma verdadeira afronta à inteligência e à memória dos cidadãos de Lisboa.
Aquilo que os seus autores pretendem é tirar partido do facto, comummente assumido de a memória ser curta, para apresentarem os factos de uma forma completamente nova e despudoradamente falsa.
Comecemos pelos buracos na cidade. Todos nos lembramos que no Inverno de 2002, portanto com a actual maioria na Câmara Municipal, Lisboa viveu uma situação absolutamente inacreditável, com ruas inteiras completamente esburacadas, quase intransitáveis, de tal forma que o jornal A Capital fez uma campanha em que diariamente apresentava os buracos no pavimento de Lisboa. Também nos lembramos, da campanha que a CML fez apenas por tapar buracos.
Pois bem, agora com este outdoor, pretendem alterar os factos, fazendo passar a mensagem de que isso aconteceu, antes de 2002.
Mas, é mentira.
Foi neste mandato, em 2002, que a cidade de Lisboa viveu – e nalgumas artérias continua a viver – uma situação que fazia lembrar uma cidade do Terceiro Mundo.
Esta é a verdade dos factos!
Agora já querem fazer crer que foram eles que acabaram com as barracas. Neste seu afã para mostrarem trabalho, – que não fizeram – estão a mentir de uma forma descabelada, tentando com isso, criar uma nova realidade.
Mas, a verdade é que no final do anterior mandato, a Coligação de Esquerda que governava Lisboa deixou em construção as habitações necessárias, para serem demolidas todas as barracas existentes e realojados os seus habitantes nesses bairros sociais.
Esta é a verdade dos factos!
A prova de que assim é, é que ainda existem, hoje, habitações municipais, que foram construídas no mandato passado, e que ainda estão devolutas. Aliás, a prova de que estavam a ser construídas habitações suficientes para realojar todos os moradores de barracas, é que a actual maioria resolveu demolir habitação social que estava em construção, no Bairro da Bela Flor e na rua das Acuçenas.
No terceiro outdoor querem aparecer como tendo sido eles os "grandes construtores" dos Estádios do Benfica e do Sporting. Mais uma vez, tentam apresentar-se como se fossem "os salvadores da Pátria". Mas, como sabem todos aqueles que se interessam pela Coisa Pública, não são. Os problemas relacionados com aqueles estádios foram resolvidos com o envolvimento e a participação de todas as forças políticas, designadamente através de uma Comissão de Acompanhamento da Assembleia Municipal, proposta pelo PS e que foi presidida pelo nosso camarada Miguel Coelho.
Portanto, não é possível apropriaram-se daquilo que foi um trabalho de todos.
Esta é a verdade dos factos!
Realmente não existem limites para a pouca vergonha. Nós entendemos que a política tem de ser séria, para que possa ser levada a sério pelos cidadãos.
Esta tentativa de manipular os factos e de reescrever a história é uma vergonha.
Concluo dizendo que estivemos 12 anos no Poder, na Câmara Municipal de Lisboa, e temos muito orgulho nisso, fundamentalmente pela possibilidade que isso representou de contribuir para a melhoria da qualidade de vida,de milhares e milhares de pessoas, que sentiram os efeitos das nossas Políticas de Esquerda, que deram sempre a primazia às questões sociais e que vamos continuar a falar, para denunciar esta política de abandono a que a actual maioria condenou a cidade e os cidadãos.
António Dias Baptista
4/21/2004 07:31:00 da tarde . - . Página inicial . - .



This page is powered by Blogger. Some Text