Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
quinta-feira, abril 15, 2004
 
Lisboa-Cartaz

Reconhecimento do fracasso

Em entrevista publicada ontem dia 14, no Diário de Notícias, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa reconhece o fracasso da sua gestão. De facto, ao admitir não ter obra feita que justifique a sua candidatura a Presidente da República, ao afirmar necessitar de mais um mandato municipal para poder cumprir o seu programa eleitoral, PSL não faz mais do que reconhecer que o seu mandato - que aliás já vai em mais de metade - é um fracasso.
O PS/Lisboa tem vindo a demonstrar, quer nas suas intervenções na Assembleia Municipal, quer nas múltiplas iniciativas que vem tomando, que de facto “o rei vai nú” e que esta gestão, para além do show off mediático, pouco ou nada tem para oferecer de concreto à cidade e aos Lisboetas.
Basicamente PSL e a sua equipe revelaram uma total incapacidade para cumprir em tempo útil as suas principais apostas, nomeadamente:
- Recuperar o Parque Mayer em oito meses! - Dois anos depois a situação está cada vez mais complicada. Não quis, inicialmente, aceitar uma proposta do PS para expropriação dos terrenos. Preferiu conceder direitos de construção aos actuais proprietários dos terrenos do Parque, valorizando desnecessariamente os mesmos, e propor-lhes uma permuta com os terrenos da Feira Popular. Naturalmente quando se chegou à fase de avaliação dos terrenos para a permuta, os do Parque Mayer estavam de tal modo inflacionados que a permuta foi por água a baixo. Retomou agora a ideia da expropriação. No meio de isto tudo mantém-se o “mistério Ghery”.Quanto é que vai ganhar e quem lhe paga? Enfim, uma grande trapalhada…
- Construir o Túnel das Amoreiras- Foi um compromisso eleitoral, com direito a “outdoor” de campanha. Também aqui uma grande trapalhada e já está atrasado em mais de sete meses. Concurso público anulado, ajuste directo com projecto diferente do apresentado ao Tribunal de Contas, ausência de estudos sobre o impacte ambiental e volume de tráfego e, dúvidas quanto à segurança da obra e túneis do metro. Para além disso, quando estiver concluído, mais alguns milhares de automóveis a entrar no centro da cidade. Outro caso de insucesso.
- Abandono das políticas sociais - Quando a taxa de execução orçamental da Câmara referente ao ano de 2003 é de apenas de 12% em relação ao previsto está tudo dito. Mais toxicodependentes na rua sem nenhuma espécie de acompanhamento, aumento da mendicidade e agravamento das condições de vida de muitas famílias carenciadas. Para quem tanto prometeu na campanha eleitoral…
- Aumento da criminalidade na cidade de Lisboa - PSL tudo prometeu nesta área. Mais polícias, mais meios, maior vigilância nas escolas, melhor iluminação pública nos bairros, apoio social aos jovens em situação de risco, enfim uma série de compromissos que não consegue cumprir. Pelos dados conhecidos, a criminalidade aumentou na cidade de Lisboa. Mais um fracasso.
O presidente da Câmara tem pois razões para se sentir desiludido. Nós, que pretendemos construir uma alternativa, não nos devemos deixar levar por esta autêntica novela que constitui a sua hipotética candidatura à Presidência da República. Com ou sem PSL na Câmara o nosso objectivo é tudo fazermos para ganhar as próximas eleições autárquicas em Lisboa.
Porque a cidade e os Lisboetas merecem de facto uma gestão moderna, solidária e atenta aos problemas das pessoas.
Miguel Coelho
4/15/2004 03:03:00 da manhã . - . Página inicial . - .



This page is powered by Blogger. Some Text