Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
sexta-feira, março 04, 2005
 
Chiado
[003/2005]
Próxima meta: LISBOA

Portugal e os portugueses estão de parabéns. Em 20 de Fevereiro, de uma forma clara e inequívoca, os eleitores decidiram pôr fim a três anos de governo PSD/CDS/PP, governos de direita, que apenas ficarão na história pelo modo autista e arrogante como nos governaram durante a gestão Barroso, impondo aos portugueses em geral, e à classe média e trabalhadores por conta de outrem em particular, sacrifícios desmesurados, na sua maior parte inúteis, uma vez que nem mesmo assim conseguiram o objectivo a que se tinham proposto, que era o de equilibrar as contas públicas. Da gestão Santana Lopes os portugueses apenas se recordarão da forma irresponsável e completamente caricata como exerceu o seu mandato de Primeiro-Ministro. Por demérito desta direita e naturalmente por mérito do PS, dos seus militantes e muito particularmente do seu líder, José Sócrates, que soube apresentar uma proposta credível e implementar uma rigorosa estratégia eleitoral em que solicitou sempre uma maioria absoluta, o Partido Socialista viu atingido os seus objectivos. Estamos todos de parabéns e muito particularmente estão de parabéns os cidadãos de Lisboa. O PS ganhou, com a maior votação de sempre na capital.
Sem pretender fazer neste espaço uma análise dos resultados eleitorais em Lisboa, a vontade de mudança foi bem clara, realço três conclusões desta eleição:
- Mais uma vez, o PS vê confirmado, não só a sua condição de maior partido da esquerda, mas também o de maior força política da cidade de Lisboa;
- O repúdio das políticas de direita e do PSD, que sofre uma queda brutal no seu resultado eleitoral;
- A confirmação do BE como a segunda maior força de esquerda na cidade.
Este resultado em Lisboa só foi possível por que soubemos sempre combater e denunciar a gestão errática e irresponsável que Santana Lopes exerceu enquanto Presidente da Câmara. As suas trapalhadas, as suas inconsequências e a sua irresponsabilidade foram em primeira mão evidenciadas pela oposição que o PS/Lisboa desenvolveu. Ele chegou já desacreditado ao lugar de chefe do governo. Mas esta nossa estratégia só venceu porque resistimos sempre em fazer o papel de uma certa oposição destrutiva, que apenas diz não por dizer, ou que se motiva somente por interesses eleitoralistas. Em todas as iniciativas que conseguimos travar ao Dr. Santana Lopes, apresentámos sempre uma proposta alternativa, uma solução para o problema. Isto deu-nos e continua a dar-nos credibilidade.
Estou, como sempre estive e já o escrevi várias vezes, cada vez mais convicto de que poderemos ganhar as próximas eleições autárquicas. Após a apresentação do governo, entraremos em fase de aprovação do nosso candidato à Câmara Municipal. Será alguém de grande prestígio, com uma profunda relação afectiva com os militantes e com grandes provas dadas de dedicação à causa pública.
O Fórum Cidade reunirá proximamente e debaterá as propostas apresentadas pelos diversos grupos temáticos de modo a podermos apresentar rapidamente as respectivas conclusões. Este espaço, este Blog, que por força dos acontecimentos ocorridos e da campanha eleitoral esteve paralisado, retomará com vigor a sua actividade, para assim poder continuar a contribuir para a definição das políticas de cidade que o Partido Socialista quer apresentar em Lisboa.
Miguel Coelho
Presidente do PS/Lisboa
3/04/2005 01:00:00 da manhã . - . Página inicial . - . Comentários (0)



This page is powered by Blogger. Some Text