Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
quarta-feira, março 09, 2005
 
Ferro Rodrigues
[006/2005]
Lisboa merece um político a sério

Perante as diversas personalidades que se têm perfilado para presidir à Câmara Municipal de Lisboa, as de Helena Roseta, Mega Ferreira, Manuel Carrilho e a de Eduardo Ferro Rodrigues são as que melhor serviriam a nossa Capital.
No entanto há uma que se destaca e que poderia ser agregadora de muitas vontades, a candidatura que recolocaria os problemas centrais da grande metrópole portuguesa na primeira linha de prioridades.
Eduardo Ferro Rodrigues é o melhor expoente das preocupações sociais, do combate à exclusão e o garante da modernização, agilização e competências que a edilidade deverá por ao serviço dos seus munícipes.
Para todos os que vivemos e trabalhamos em Lisboa, começa a ser claro que o mediatismo e a propaganda não são os instrumentos que revolucionam a nossa qualidade de viver. Queremos mais solidariedade, mais segurança nas ruas, mais espaços de lazer, menos obstáculos e armadilhas, melhores condições de mobilidade, mais Tejo. Queremos uma cidade livre do jugo dos construtores civis onde sejam respeitados os planos de ordenamento e o PDM.
Há muito que Lisboa merece quem olhe por ela. Quem esteja mais preocupado com a vida dos alfacinhas do que com o seu próprio bem estar. Quem queira colocar a qualidade de vida dos cidadãos acima das casas em Monsanto ou das cilindradas dos automóveis. Quem entenda que é mais importante a recuperação dos espaços degradados do que a construção de Casinos. Quem viva mais preocupado com a realidade social dos habitantes e trabalhadores do que com a selva de cartazes publicitários anunciando demagogia. Quem entenda ser mais importante o combate à solidão e à indiferença do que as "socialites" das revistas do coração. Quem garanta melhores e mais eficazes transportes ao invés de túneis para entupir a circulação.
Lisboa merece que Ferro Rodrigues possa pegar nela e a possa transformar num misto de história e energia contemporânea, num pólo de desenvolvimento, de trabalho, de investigação e de cultura.
Lisboa merece que um homem de princípios faça de novo sentir a necessidade da cidadania e a vontade de participar num espaço onde o emprego e a habitação garantam a fixação das camadas mais jovens
Lisboa tem de ser pensada por um homem que a dimensione como projecto cultural de largo alcance, envolvente dos seus habitantes para que sintam orgulho no condomínio de uma metrópole cosmopolita multicultural onde se respeitem as diversidades e se garanta a dignificação de todos que a partilham.
Lisboa merece um futuro construído com memória e tradição. Um futuro assumido de forma aberta, comunicativa, com preocupações sociais, solidárias e inclusivas.
Lisboa merece tolerância e fraternidade, alicerces da felicidade que os urbanos, submersos nos seus bloqueios, cada vez menos alcançam.
Lisboa tem de ser a galeria da arte, da escrita, da música, de todas as culturas que influenciámos e com as quais nos formámos.
Ferro Rodrigues já deu todas as provas de que garantirá tudo o que atrás disse.
Não tenho dúvida alguma de que Lisboa com Ferro Rodrigues voltará a ser o melhor sítio para se viver em Portugal.
Luís Novaes Tito
Tugir em português
3/09/2005 04:32:00 da manhã . - . Página inicial . - . Comentários (0)



This page is powered by Blogger. Some Text