Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
sexta-feira, março 11, 2005
 
Lisboa Amoreiras Tejo

[008/2005]
Um projecto para Lisboa

Os resultados das eleições Legislativas do passado dia 20 de Fevereiro vieram confirmar aquilo que vinhamos a dizer, com grande insistência nos últimos meses, que os lisboetas estão cansados desta gestão camarária, baseada em muito "show off" e pouca consideração e nenhuma preocupação com aquilo que é o mais importante, que são as pessoas.
Com os resultados que o PS obteve no Concelho de Lisboa devemos assumir que aumentaram as nossas responsabilidades para as eleições autárquicas que se avizinham.
Com efeito, estas eleições vieram confirmar que os cidadãos de Lisboa anseiam por uma mudança e que essa mudança seja protagonizada pelo Partido Socialista. Ora, esse sentimento implica uma grande responsabilidade, a que temos que saber corresponder.
A Hora é de esperança para Lisboa!
O PS tem a responsabilidade de apresentar um Projecto para Lisboa, nas próximas eleições.
Esse projecto tem que ser um projecto Ambicioso, Mobilizador e Ganhador!
Ambicioso, porque estando Lisboa manifestamente parada, sem dinâmica, torna-se absolutamente necessário que apresentemos um projecto para Lisboa 2015, que torne a colocar a nossa cidade como um importante centro cultural, económico e social, mas sobretudo, como uma cidade do conhecimento e dos saberes, em suma uma cidade onde apeteça estar e viver.
Mobilizador, porque temos que ser capazes de atrair, pela Qualidade e pela Ambição, as forças dinâmicas da cidade para participarem activamente num projecto de mudança, de Requalificação da cidade, com a ambição de trabalhar para uma cidade mais saudável, com mais qualidade de vida, mais desporto, melhor ambiente, mais solidária e fraterna e mais segura, que tenha uma especial preocupação com os mais carenciados, os mais idosos e os mais excluídos, numa palavra, uma cidade Mais Humanista!
Ganhador, porque temos que ter a ambição de GANHAR a Câmara Municipal de Lisboa e a Assembleia Municipal de Lisboa, sem esquecermos que, sem vencermos a maioria das Juntas de Freguesia não ganharemos a Câmara Municipal.
Para a elaboração do Projecto é necessário reunirmos todos os participantes do Fórum Cidade, numa grande reunião preparatória dos trabalhos finais, que irão conduzir à apresentação das nossas propostas finais que serão o suporte fundamental da nossa candidatura.
Contudo, para o projecto ter os alicerces fundamentais que conduzam a uma grande Vitória, é necessário que tenhamos um grande Protagonista, para apresentar como candidato a Presidente da Câmara Municipal.
Entendo que esse protagonista só pode ser Ferro Rodrigues.
Porque, Ferro Rodrigues tem todas as características para liderar um projecto como aquele de que Lisboa necessita, um projecto assente nas pessoas e com a preocupação em servir, fundamentalmente, as pessoas, com a visão para projectar Lisboa para o futuro.
Com efeito, com Ferro Rodrigues a liderar um projecto PS, só do PS, ou, com um acordo que reflicta o peso e a importância dos Partidos envolvidos, estarão reunidas todas as condições para que Lisboa volte a ser, a partir de Outubro, uma cidade em que exista Visão e Qualidade de Vida, e na qual os cidadãos estão sempre em primeiro lugar.
António Dias Baptista
3/11/2005 06:08:00 da tarde . - . Página inicial . - . Comentários (0)



This page is powered by Blogger. Some Text