Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
segunda-feira, março 14, 2005
 
Palácio Ajuda

[010/2005]
Eleger os mais capazes

No rescaldo da vitória histórica do Partido Socialista do passado dia 20 de Fevereiro, gostaria de vos deixar alguns pensamentos.
Se efectivamente nos orgulha a primeira maioria de um Governo PS, não podemos esquecer que nos foi atribuída uma responsabilidade que sempre exigimos e cujos créditos começarão a ser cobrados em breve.
Se efectivamente a União Europeia vincula as nossas políticas económicas, é nosso dever preservar e ser os garantes da solidariedade social, que tem de continuar a ser uma das incumbências do Estado.
Se efectivamente a Globalização massifica comportamentos e não identifica diferenças, compete-nos a nós Socialistas exigir o reconhecimento da nossa identidade cultural.
Se efectivamente a política em Portugal não é dignificada, é incumbência do Partido Socialista secundar o exemplo do Eng. José Sócrates e pugnar pela discussão dos temas pelo lado positivo, porque mais importante do que querelas partidárias e vitórias parlamentares, o nosso desígnio é o bem estar de Portugal.
Se efectivamente Portugal não está bem e será natural serem-nos exigidas provações em termos de políticas financeiras, deveremos humildemente aceitar esse desígnio, sem contudo abandonar as exigências do esclarecimento, da transparência, da coerência, da ponderação e da justiça social.
Aproxima-se a passos largos mais um conjunto de batalhas importantes para Portugal e para o Partido Socialista, refiro-me à reconquista do poder autárquico em Portugal e designadamente em Lisboa, batalhas estas que só serão ganhas com a participação activa de todos os militantes.
A actual coligação em Lisboa, não traduz a realidade eleitoral, pelo que na hipótese de se ponderar uma nova coligação, essa verdade tem de ser reposta, atribuindo a cada partido a sua efectiva representatividade, a qual não pode deixar de espelhar os resultados dos últimos actos eleitorais - "a César o que é de César".
Mas só isso não basta, não podemos ir a eleições envergonhados e extrapolando a importância de erros do passado, antes pelo contrário, temos de ter orgulho na nossa história e ideais e fazer eleger os mais capazes para as autarquias dignificando o serviço público nelas prestado, como aliás tem sido feito em Lisboa pelos nossos camaradas eleitos.
Nuno Pintão
3/14/2005 04:52:00 da tarde . - . Página inicial . - . Comentários (0)



This page is powered by Blogger. Some Text