Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
quinta-feira, março 31, 2005
 
Candeeiro Lisboa
[025/2005]
Uma excelente escolha para Ganhar Lisboa!

Com o apoio do Secretariado da Concelhia de Lisboa, o Secretariado Nacional do PS aprovou ontem, sob proposta do Secretário-Geral, o camarada Manuel Maria Carrilho como candidato do PS à Câmara Municipal de Lisboa.
Esta é uma excelente notícia para os lisboetas em geral e para os socialistas em particular.
Para os lisboetas, porque Manuel Maria Carrilho poderá ser o protagonista decisivo para transformar Lisboa numa cidade moderna e atractiva para viver, trabalhar, estudar e visitar. Uma Lisboa com mais qualidade de vida, melhores políticas sociais, mais segurança, melhor mobilidade e estacionamento, melhor oferta cultural e desportiva e mais investimento economicamente reprodutivo, entre outras apostas que terão de ser feitas. Uma Lisboa que colha o que de melhor se faz no estrangeiro e que se torne cada vez mais atractiva para cidadãos e empresas. Uma Lisboa renovada e rejuvenescida que aposte no talento, na tecnologia e na tolerância. Uma Lisboa cosmopolita e multicultural. Uma Lisboa que aposte na conjugação de sinergias publicas e privadas para a dotar de um espaço público mais cuidado e de mais equipamentos sociais e habitação. Uma Lisboa que aposte na reabilitação e num urbanismo de qualidade. Uma Lisboa reorganizada administrativamente. Uma Lisboa de futuro e com futuro!
Para os socialistas, porque Manuel Maria Carrilho poderá contribuir para o reforço da unidade do PS. E porque demonstrou, em todo este processo, persistência, coragem e capacidade de afirmação política.
Como sabem, aqueles que acompanham este Blog e a actividade do PS/Lisboa, nunca exprimi publicamente qualquer opinião sobre o candidato do PS à Câmara de Lisboa. Entendi, sempre, só o fazer nos locais próprios e reservados. Procurei, deste modo, contribuir, responsavelmente, para ser parte da solução e não parte do "problema". "Problema" que, na minha opinião, não existia!
Como grande partido de poder que somos tínhamos um vasto leque de camaradas que estavam em condições de travar, em nome do PS, este combate e de contribuir decisivamente para o "salto" qualitativo que Lisboa merece e anseia.
É saudável e natural que cada um tenha tido, nos locais próprios, a sua preferência pessoal. Mas a escolha de Manuel Maria Carrilho só pode ser considerada uma escolha natural e reflexo de um partido unido e politicamente maduro e responsável.
Com efeito, para se ser candidato a primeira condição é a vontade e disponibilidade para realizar, sem exigência de condições pouco exequíveis politicamente, essa disputa. Ora, Manuel Maria Carrilho manteve-se sempre disponível para, nesses termos, protagonizar esta candidatura.
Seja bem-vindo é o que lhe digo. Poderá contar comigo e, estou certo disso, com todo o PS/Lisboa!
Todos somos poucos para Ganhar Lisboa!
Importa, no entanto, partir rapidamente para a consolidação programática do nosso projecto a partir dos trabalhos do Forum Cidade e das ideias do candidato.
E, além do mais, para a definição do modo como nos apresentaremos ao eleitorado - matéria sob a qual entendo não acrescentar publicamente mais nada em relação ao que já escrevi neste Blog.
Por último, importa dar início aos trabalhos de escolha dos restantes protagonistas do PS na Câmara, na Assembleia Municipal e nas Freguesias. Nesta matéria, entendo que não podemos ter candidaturas de facção - mesmo que maioritárias e muito menos minoritárias. As candidaturas do PS deverão representar a unidade e pluralidade do partido e dos cidadãos independentes que o apoiam. Deverão ser fruto de um consenso entre a direcção nacional, a concelhia e o candidato. Deverão ser factor de união e não de divisão. Deverão ser sinónimo de qualidade política, académica e profissional. Deverão rejuvenescer e renovar os protagonistas. Deverão ser exemplo de um novo ciclo para ganhar e mudar Lisboa.
Rui Paulo Figueiredo
3/31/2005 01:05:00 da manhã . - . Página inicial . - . Comentários (0)



This page is powered by Blogger. Some Text