Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
quarta-feira, abril 27, 2005
 
Mosteiro Jerónimos

[051/2005]
À Procura da Cidade Perdida!...

Lisboa, eleita como palco de experimentações político/partidárias levadas a cabo por uma liderança camarária sem norte, tornou-se hoje numa cidade moribunda, enquistada e sem brilho.
No dia-a-dia, para além de constatarmos as irresponsabilidades de decisão dos seus actuais governantes, verificamos que, entre os seus habitantes, se vai respirando um misto de ansiedade e de saturação.
Ansiedade, por um lado, porque muitos de nós gostaria que fosse já amanhã o dia de votar a mudança deste governo autárquico; saturação, por outro, porque vamos continuar ainda, durante mais seis (6) meses, a tentar adivinhar as peripécias de desgovernação da aberrante coligação PSD-CDS/PP.
Poucos enjeitarão a hipótese de que a chama de outrora se apagou, que a dinâmica do progresso se esbateu e de que a possibilidade dos lisboetas se reverem na sua capital, em termos de qualidade de vida, se esfumou.
Durante quatro (4) anos, Lisboa caiu nas teias da arrogância, foi estrangulada pela falta de bom senso dos seus principais governantes e soçobrou às malhas da incompetência por estes praticada!!!
A nossa capital é, neste momento, uma Cidade Perdida?!!!
Por este motivo, urge passar a mensagem de mudança que coloriu o país de "rosa", no passado dia 20 de Fevereiro. Sem uma transformação igual, não vai ser possível acreditar que Lisboa pode voltar a cumprir o seu importante papel, antigamente arrogado, no quadro da rede de cidades médias Europeias.
Será ainda necessário dizer, bem alto, que a actual liderança política está gasta, quer ela seja protagonizada por Pedro Santana Lopes em conjugação com Carmona Rodrigues, quer ela seja apenas promovida por este, pois já se viu que, na sua actuação passada, Carmona Rodrigues nunca soube ocupar devidamente o lugar, que lhe competia, como Vice-Presidente da mesma edilidade a que agora se candidata como Presidente.
Muito me admira, aliás, que o PSD não tenha querido lançar um candidato(a) totalmente descomprometido com a desastrosa gestão de Santana Lopes!!!
Ao invés, o PSD optou por escolher um homem que diz afirmar-se pela "competência e honestidade".
Neste contexto, estes argumentos irrompem, não só como demasiado inventivos, mas também como excessivamente falaciosos!
Salvo melhor opinião, poucos lisboetas ousarão dizer que Carmona Rodrigues estará total ou parcialmente isento dos graves erros de gestão cometidos pela actual Câmara Municipal de Lisboa (CML), para que a partir daí os actuais dirigentes do PSD possam, inocentemente, branquear os desastres de Pedro Santana Lopes. Se assim fosse, Carmona Rodrigues deveria ter-se demitido na altura própria em vez de se esconder a um canto, à espera que o seu Presidente falecesse politicamente.
Estamos, portanto, perante uma impostura política de continuidade, que apenas pretende remediar as asneiras da gestão anterior.
É, pois, muito racional pensar-se que, no fundamental, a candidatura de Carmona Rodrigues não vai tentar senão ludibriar a verdade das aberrações já praticadas, mistificando a não anulação das decisões anómalas já tomadas e disfarçando alguns dos buracos em que, nesciamente, se viu metido.
Creio que a grande maioria dos lisboetas estará atenta, a esta "manobra política" que no mínimo se adivinha como um embuste, e saberá dar, na altura certa e através do voto, a resposta que se impõe.
O Partido Socialista, que se apresenta de "cara lavada", com um candidato, à CML, com grande capacidade de decisão, bem preparado tecnicamente e fortemente comprometido com os desígnios da Cidade e dos seus cidadãos, é a única alternativa credível, para as próximas eleições autárquicas na cidade de Lisboa.
As propostas fundamentais da sua candidatura seguirão uma estratégia integrada coerente assente no Desenvolvimento Sustentável a nível urbano, o qual terá como objectivo, não só melhorar o desempenho ambiental e a qualidade das zonas urbanas, mas também assegurar um ambiente de vida saudável para os cidadãos urbanos da nossa Capital, através do reforço da contribuição ambiental para um desenvolvimento urbano sustentável, que terá, simultaneamente, em conta as questões económicas e sociais conexas.
Estou certo, que só assim se contribuirá decisivamente para o desiderato da melhoria da Qualidade de Vida de todos os cidadãos que vivem, trabalham ou visitam Lisboa.
Vítor Ramos da Costa
Secretário-Coordenador da SDS
Blog O Desenvolvimento Sustentável
4/27/2005 01:00:00 da manhã . - . Página inicial . - . Comentários (0)



This page is powered by Blogger. Some Text