Forum Cidade

Forum Cidade

Partido Socialista
António Costa

Definição e Objectivos
Empenhada na promoção da participação dos seus militantes e dos cidadãos em geral na vida e no futuro da cidade de Lisboa, a Comissão Política Concelhia de Lisboa (CPCL) do Partido Socialista decidiu criar e institucionalizar de forma permanente um espaço de debate político e social: o Forum Cidade. Contribuir para a construção, em termos programáticos, de uma alternativa de governo para a cidade de Lisboa e alargar a base de participação dos cidadãos na reflexão sobre a gestão da cidade, propondo iniciativas a desenvolver pelos autarcas socialistas numa lógica territorial adequada ao tecido social e urbano em análise são os dois grandes objectivos que o Forum Cidade se propõe prosseguir. O Forum Cidade será uma estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa, que deverá envolver militantes do PS e cidadãos independentes no compromisso de reflectir conjuntamente sobre as potencialidades e os problemas de Lisboa, tendo em vista a procura e a formulação de propostas que visem o desenvolvimento sustentável da cidade, a busca de soluções para questões inadiáveis ou até a tomada de posição em matérias que considere relevantes.
Forum Conclusões Conclusões dos grupos de trabalho do Forum Cidade apresentadas em Lisboa no dia 2005/05/03:
(documentos em pdf)

Conclusões (694 KB)
Qualidade Vida/Ambiente (296 KB)
Escola e Comunidade (177 KB)
Política Urbana (234 KB)
Desporto (241 KB)
Espaço Público (152 KB)
Segurança Rodoviária (258 KB)
Modelo Económico (480 KB)

Forum Conclusões
Digite o seu eMail para ser notificado de novos conteúdos no Forum Cidade!

powered by Bloglet


Arquivos

Julho 2003

Setembro 2003

Outubro 2003

Novembro 2003

Dezembro 2003

Janeiro 2004

Fevereiro 2004

Março 2004

Abril 2004

Maio 2004

Junho 2004

Julho 2004

Agosto 2004

Setembro 2004

Outubro 2004

Novembro 2004

Dezembro 2004

Janeiro 2005

Março 2005

Abril 2005

Maio 2005

Junho 2005

Julho 2005

Agosto 2005

Setembro 2005

Outubro 2005

Março 2007

Abril 2007

Maio 2008

Junho 2008



Correio para:
forumcidade2@gmail.com





Outros WebSites

Partido Socialista

Comissão Política Concelhia de Lisboa


Grupo Parlamentar PS



Outros Blog's do PS

Outros Blog's sobre Lisboa
Diários de Lisboa
Imagens da Cidade
Jornal da Praceta
Lisboa abandonada
Lisboa a arder
Pelourinho da Lisboa
Viver Bem na Alta de Lisboa
Vizinhos

Outros Blog's
Abrangente
Adufe
Almocreve das Petas
Ânimo
Assembleia
Bioterra
Blogo Social Português
Blog sem nome
Bloguítica
O Carimbo
Causa Nossa
O Cheiro a torradas pela Manhã
Descrédito
Estrago da Nação
Forum Comunitário
Fumaças
Gang
Janela para o Rio
Jaquinzinhos
O Jumento
Mar Salgado
Minisciente
O País Relativo
A Pantera Cor de Rosa
Pessoal in Transmissível
À Procura da Cleópatra
República Digital
Respirar o Mesmo Ar
Ser Português (Ter que)
TM&RP
A Toca do Gato
Victum Sustinere
Viva Espanha


PTbloggers

Technorati


Tugir em português


Partido Socialista
Comissão Política
Concelhia de Lisboa



Cartazes 2004/5 Gente que Faz
2003




Forum Cidade
Estrutura informal da Comissão Política Concelhia de Lisboa
quarta-feira, junho 01, 2005
 
Ponte 25 Abril
[084/2005]
A Esquerda e a Direita

Estão os Lisboetas cada vez mais próximos de mais um acto eleitoral. É por excelência o processo eleitoral em que o cidadão e em particular os Lisboetas estão mais próximos dos políticos em quem vão confiar o destino da sua cidade e das suas freguesias.
Vivemos um período de grande crise no país, especialmente para a população menos favorecida e para os trabalhadores em particular. Serão estes mais uma vez os mais penalizados, pois são aqueles que terão mais dificuldades enquanto durar a crise, sabendo que nos últimos anos, trabalharam mais (a produtividade aumentou em termos gerais) e os salários não acompanharam o custo de vida. O impacto da nova moeda (Euro) ainda não foi diluído, em suma, depois de tantos sacrifícios, são mais uma vez os mesmos a ser chamados, e sem dúvida, os menos culpados desta profunda crise.
Os Lisboetas como primeiros contribuintes, para a resolução desta crise, que ninguém duvida sobre a sua gravidade e que pode por em causa o futuro das novas gerações, irão certamente estar atentos. Neste quadro de grandes dificuldades, as pessoas têm que estar permanentemente informadas do evoluir da situação e esperam que desta vez seja claro que os sacrifícios sejam para "TODOS".
Para Lisboa e suas freguesias, a esquerda e o Partido Socialista em particular, devem privilegiar as políticas que os destingam, pela sua solidariedade, uma palavra muito especial e importante para o nosso partido. Esta deve ser o talismã de todos os socialistas neste momento de profunda crise económica e social. Os nossos candidatos, em conjunto com a população de Lisboa, terão como preocupação central as áreas sociais e culturais, assim como, actividades recreativas e desportivas, tendo como eixo central a melhoria da qualidade de vida do cidadão. A governação de direita da Câmara Municipal de Lisboa nestes últimos 4 anos, orientou-se pela demagogia e promessas não cumpridas. Vejamos a título meramente exemplificativo alguns dos muitos casos de Marvila: a promessa de construção de 3 piscinas, que não foram concretizadas, um Posto Clínico concluído há 2 anos, que deveria estar ao serviço da população e que continua, porventura, a aguardar mais um acto eleitoral para poder ser inaugurado. A existência de um pequeno Mercado, com cerca de 9 bancadas, com condições degradantes, para abastecimento de uma população de 50.000 pessoas etc..
Os nossos candidatos desta vez, têm um desafio que me parece de extrema importância para que o nosso projecto seja aceite pelos cidadãos de Lisboa no próximo acto eleitoral em Outubro. O Lisboeta deve estar permanentemente informado do que se passa no seu país, na sua cidade e nas suas freguesias. Aproveito esta oportunidade para sugerir aos dirigentes do nosso partido, a criação de um gabinete de apoio que reuna periodicamente, e que dele façam parte entre outros, a Concelhia de Lisboa e os Secretários Coordenadores de Lisboa, que tenha como objectivo a informação e o diálogo permanente com os cidadãos de Lisboa, de modo a clarificar e reforçar os nossos projectos para a melhoria da qualidade de vida.
O Partido Socialista, deve ser mais uma vez, o grande representante de uma esquerda que procura novas formas de resolver os problemas das populações, com uma postura progressista, mantendo um diálogo constante com os cidadãos na procura das melhores soluções e das suas prioridades.
José Alexandre
6/01/2005 01:04:00 da manhã . - . Página inicial . - . Comentários (0)



This page is powered by Blogger. Some Text